sábado, 12 de outubro de 2013

Pedido às crianças

"Nos ensinem. Antes de qualquer coisa nos ensinem. Nos ensinem a inverter a nossa prepotência e as nossas certezas gastas. Reverter cada caco de hábito resignado até o tempo antes do tempo - aquele tempo antes do relógio e do prazo - onde eles eram apenas sementes criativas de imaginação. Essas mesmas sementes que habitam os olhos de vocês, irradiando histórias e sentidos, fantasmas e fantasias, a tudo ao redor. Esses lindos olhos com almas. 

Façam o que vocês fazem melhor: exponham, dia a dia, com a alegria e a inocência dos teus atos, as nossas incoerências, as nossas inconsequências, a nossa estupidez. Não deixe que nenhum de nós engane vocês, nós precisamos disso acima de qualquer coisa! Algo que nos tire do pódium, que abale nossas estruturas, que aponte aquela pedra exata no caminho, onde nossas palavras tropeçaram em nossos atos. 

Não nos deixem acreditar que temos todas as respostas e, por favor, mesmo, continuem nos perguntando depois que cada uma delas acabar. É aí, naquele silêncio irritado onde vocês nos deixam às vezes, que estaremos crescendo, juntos. Se doer, tudo bem. Você veio à luz pela dor e nunca houve no mundo nada mais belo, carnal e divino que isso...."

Leia na íntegra nosso texto em homenagem ao Dia das Crianças, aqui: 
http://posologiaecontraindicacoes.blogspot.com.br/2013/10/pedido-as-criancas.html

por Renato Kress
Diretor do Instituto ATENA

Nenhum comentário:

Postar um comentário